Crianças do mundo unam-se às da Síria em oração pela Paz - Papa no Angelus

29/05/2016 08:00

Rádio Vaticana

 

 

 

No final da Missa, nas palavras proferidas antes da oração do Angelus, o Papa Francisco saudou de forma especial os “Caros Diáconos, vindos da Itália e de diversos Países”, agradecendo-lhe pela “sua presença hoje, mas sobretudo na Igreja”.

Depois, saudou os peregrinos, mencionando de modo particular a Associação europeia dos “Schutzen”, organismo nascido há cerca de um século e meio na Alemanha e que anima a vida católica nas aldeias.

O Papa citou também os participantes no “Caminho do Perdão” promovido pelo Movimento Celestiano; a Associação nacional italiana para a “Tutela das Energias Renováveis” empenhada em acções de educação à preservação do Ambiente.

Recordou ainda que hoje se celebra o Dia Nacional italiano do Alívio, que tem por objectivo ajudar as pessoas a viver bem a fase final da existência terrena; assim como a tradicional peregrinação que se realiza neste domingo na Polónia, junto do Santuário mariano de Piekary e pediu à Mãe da Misericórdia para que apoie as famílias e os jovens em direcção à Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia.

E no aproximar-se do Dia Internacional da Criança, Francisco disse:

“Quarta-feira próxima, 1 de Junho, por ocasião da Jornada Internacional da Criança, as comunidades cristãs da Síria, tanto católicas como ortodoxas, viverão juntas uma oração especial para a paz, que terá como protagonistas a própria criança. As crianças sírias convidam as crianças do mundo inteiro a unirem-se com elas em oração pela paz”.

E o Papa concluiu invocando por estas intenções todas a intercepção de Nossa Senhora, confiando-lhe ao mesmo tempo a vida e o ministério dos Diáconos do mundo. 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!