‘Gente do Bem’ marca abertura da Semana Missionária

10/07/2014 09:09

10/07/2014 09:06

‘Gente do Bem’ marca abertura da Semana Missionária

Em homilia durante a missa de abertura do evento, Dom Ercílio convidou os jovens a se inspirarem no ‘jeitão’ de Jesus para evangelizar

Aconteceu no domingo, 06 de julho, o evento Gente do Bem, na Concha Acústica da FITO Zona Sul, em Osasco. A festa foi promovida pelo Setor Juventude e Prefeitura de Osasco, e reuniu cerca de seis mil pessoas, marcando a abertura da Semana Missionária que será realizada pela juventude nas paróquias da Diocese.

O evento começou com a Santa Missa, celebrada por Dom Ercílio, e durante todo o dia o público pode assistir shows de bandas como Missão Tarso, Fátima Souza, Nandah, Aliança de Misericórdia, Dunga e outros.

Em sua homilia, Dom Ercílio questionou os jovens sobre  a face de Jesus eles têm encontrado. “Como é Jesus para mim? Como Deus Pai tem revelado a face de Cristo em minha vida?” Dom Ercílio ressaltou a importância do protagonismo da juventude na evangelização, inspirado no ‘jeitão’ de Jesus. “Se você encontrou o rosto de Jesus, encontrou alguém que é manso, que ama e defende a vida, e que doa a própria vida para que outros vivam. Por isso, neste encontro, nos comprometemos em crescer no encontro com Jesus, para conhecer bem o seu rosto, conhecer o ‘jeitão’ dele viver. Nesta Semana Missionária sejam o rosto de Jesus para os outros, vivam os valores de Jesus, com  o ‘jeitão’ de Jesus para os outros. Ele fala pela nossa boca e caminha pelos nossos pés. Muita gente necessita ser resgatado da morte para vida e encontrar-se com Jesus é comprometer-se com ele e com os irmãos, levar esperança de vida, de conversão e de presença que transforma. Que Jesus continue a nos guiar, pois muitos jovens  ainda necessitam encontrá-lo, encontrar a luz que brota da palavra. Caminhemos sempre unidos pelo espírito,  que é amor – essencialmente amor que  extravasou em seu olhar, em suas palavras, mãos e passos, caminhando onde as pessoas não tinham luz verdade e justiça”, disse Dom Ercílio.

Ao final da Santa Missa, os coordenadores do Setor Juventude preparam uma breve homenagem para o bispo em agradecimento por todo o cuidado, oferta e dedicação para com a juventude durante seus 12 anos como pastor da Diocese de Osasco. Muitos jovens se emocionaram e já afirmaram sentir saudades da presença e apoio de Dom Ercílio.

O evento encerrou-se com adoração e show do cantor Dunga, da Comunidade Canção Nova. O projeto “Gente do Bem” é uma iniciativa do missionário Dunga e nasceu a partir da necessidade de envolver pessoas cristãs com valores e atitudes que podem mudar o mundo. A festa celebra da em Osasco foi a primeira fora das dependências da Canção Nova, e será celebrada anualmente na cidade, no primeiro domingo de julho.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!