Norte-coreanos aguardam autorização para encontro com Papa

15/07/2014 11:20

VISITA À COREIA DO SUL

Norte-coreanos aguardam autorização para encontro com Papa

A visita do Pontífice, que está programada para os dias 14 a 18 de agosto, ocorrerá por ocasião da VI Jornada da Juventude Asiática

Da Redação, com vatican.news

A Igreja Católica na Coreia do Sul pediu à Coreia do Norte que autorize a viagem de dez fiéis católicos para participarem da Missa que o Papa Francisco celebrará durante a sua visita a Seul. A visita do Pontífice, que está  programada para os dias 14 a 18 de agosto, ocorrerá por ocasião da VI Jornada da Juventude Asiática.

A Arquidiocese de Seul informou, nesta terça-feira, 15, que espera que a Coreia do Norte responda à solicitação no início de agosto. A Constituição da Coreia do Norte garante a liberdade de culto, porém, na prática, somente os serviços autorizados são tolerados pelo governo.

Coreia do Sul convidou, em maio deste ano, membros da comunidade católica da Coreia do Norte para participar da Missa de encerramento da Jornada da Juventude, com o Papa Francisco, que será celebrada no dia 18 de agosto. Porém, até o momento, a autorização não havia sido pedida ao Governo.

Segundo fontes da arquidiocese sul-coreana, havia cerca de 50 mil católicos na Coreia do Norte antes da Guerra das Coreias, que ocorreu entre 1950 e 1953. Desde a data, as duas nações vivem em conflito e é vetado o trânsito de qualquer civil entre elas.

O site oficial da viagem de Francisco à Coreia do Sul está on-line desde segunda-feira, 14. Atualmente em inglês e coreano, a plataforma fornece informações sobre a organização, orações,  encontros litúrgicos e todos os eventos que marcarão a terceira peregrinação internacional do Papa argentino.

Francisco será o segundo Papa a visitar a Coreia do Sul. O Papa João Paulo II esteve no país por duas vezes, em 1984 e 1989.

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!